quarta-feira, 18 de março de 2015

Red fish no forno com chouriço



Olá!...

Trago-vos mais uma receita simples e económica. Desta vez de peixe, red fish.

Ingredientes: (5 pessoas……1h……819kcal)

2 red fish limpos com cerca de 400g cada
½ chouriço de carne
500g de batatinhas
200g de ervilhas (não coloquei)
1 cebola
2 dentes de alho
1 lata pequena de tomate pelado
1,5dl de azeite
Sumo de um limão
Sal e pimenta q.b.
Farinha para passar
Óleo para fritar
Papel de alumínio


1-    Tempere os peixes com sal, pimenta e o sumo de limão. Descasque as batatinhas, a cebola e os dentes de alho, pique a cebola e os alhos, deite-os para um tacho, junte metade do azeite, leve ao lume e deixe cozinhar ate a cebola ficar macia. Adicione o tomate pelado com o molho e deixe cozinhar durante 10 minutos. Tempere com sal e pimenta, retire do lume e reduza a puré.

2-    Retire a pele ao chouriço e pique-o. Leve ao lume uma frigideira com o resto do azeite, deixe aquecer, junte as batatinhas e deixe-as cozinhar até ficarem douradinhas. Adicione o chouriço picado, envolva e desligue o lume.


3-    Ligue o forno a 180ºc. Escorra os peixes, passe-os por farinha, leve-os a fritar em óleo bem quente durante 2 minutos de cada lado, retire-os e deixe-os escorrer. Coloque-os depois num tabuleiro de louça, junte as batatinhas com o chouriço, o molho de tomate e as ervilhas, cubra com papel de alumínio e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Retire e sirva decorado a gosto, por exemplo polvilhado com salsa ou coentros picados.

2 comentários:

Susana Machado disse...

Óptima sugestão!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

M. disse...

Super-apetitoso, incluindo as batatinhas!!! Já não faço red fish há muito tempo!
Beijinhos