segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Frango dourado com batatas


Olá!...

Hoje como é segunda-feira é dia de mais uma receita de frango, que já aqui a postei, mas apaguei e como o prometido é devido, estou aos poucos a colocar tudo quanto apaguei.

Espero que gostem!

 


Ingredientes:

1 frango cortado aos pedaços

500g de batatas

2 cebolas

4 dentes de alho

2 folhas de louro

3dl de azeite

Banha de porco q.b.

1 molho de salsa

1 malagueta (facultativo)

Sal e pimenta moída q.b.

Óleo para fritar

 

1-   Tempere o frango com os alhos socados, o louro, sal e pimenta moída. Reserve. Descasque as batatas e corte-as em cubos de 2cm.

2-   Num tacho, de preferência de barro, coloque o azeite, a banha, as cebolas cortadas às rodelas, a malagueta, uma parte do molho de salsa e o frango com os temperos.

3-   Deixe o frango dourar dos vários lados. Baixe o lume e coloque uma tampa, sem selar o tacho. Mexa de vez em quando até estar bem apurado. Entretanto, coloque o óleo a aquecer. Quando estiver bem quente introduza as batatas e deixe fritar. Assim que estejam bem fritas retire com uma escumadeira, coloque em papel absorvente e salpique com sal fino.

4-   Coloque as batatas no tacho, juntamente com o frango e envolva bem. Rectifique os temperos e retire o molho de salsa. Adicione a restante salsa fresca picada, envolva novamente e sirva.

1 comentário:

Susana Machado disse...

que belo franguinho!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/